Softwares

SGI

SGI é o aplicativo responsável pelo gerenciamento dos REPS e integração dos dados. Capaz de se integrar com qualquer sistema ponto via arquivo ou banco de dados, de forma manual ou automática. Possui diversos recursos que facilitam as operações diárias e gerenciamento dos equipamentos, tais como:


  • Separação de funcionários por equipamento
  • Integrações parametrizadas
  • Automatização dos processos de atualização, coleta e exportação
  • Envio de alertas por e-mail
  • Relatórios simples e detalhados
  • Consultas
  • Gráficos

Android

O Módulo Android é o aplicativo responsável pela coleta de ponto e atualização de cadastro em campo. Conta também com recursos extras, como configuração do relógio de ponto e consultas.

É um aplicativo simples e de fácil utilização cuja comunicação com o relógio de ponto é realizada via Bluetooth e a sincronização de dados pode ser feita por Wifi, GPRS e USB.

O processo de sincronismo dos dados pode ser programado para ocorrer de forma automática, simplificando ainda mais o trabalho do usuário.

Funciona em smartphones e tablets com sistema operacionalAndroid.


Monitoramento Modem

O aplicativo servidor dos modens é o responsável pelo gerenciamento das conexões e comunicação com os modens em campo. É ele quem faz as requisições de ponto, sempre baseando-se no último registro coletado e também o envio das atualizações de cadastro.

Existe um processo de validação que é realizado a cada interação entre o equipamento e o software, garantindo assim a integridade da informação. Caso haja alguma falha de comunicação, o processo será reiniciado a partir do último ponto válido.

Esse aplicativo poderá ser hospedado nos servidores da ExataID, dessa maneira, o aplicativo SGI, instalado no cliente, buscará os dados previamente recebidos no servidor da ExataID. Ou também pode ser hospedado no servidor do cliente, onde o processo de transmissão dos pontos entre o servidor do modem e SGI são realizados de forma automática.